Cuidados de Pele para preguiçosas e oleosas... como eu!

O post de hoje é um post muito comum no universo Blogger feminino. Sim, é mais um post sobre beleza para se perder na imensidão de outros tantos na internet, mas porque não partilhar de qualquer forma? Afinal de contas, cada uma de nós tem uma rotina, os seus produtos favoritos e, acima de tudo, foi por causa dessa imensidão de opiniões e resenhas que encontrei os meus favoritos do momento e muito provavelmente para sempre.

Das várias Youtubers sobre beleza que eu sigo, muitas delas têm vindo a referenciar cada vez mais o uso de ácidos para várias finalidades: firmeza, elasticidade e eliminação de rugas, entre outros.
No meu caso em específico, o foco está em criar um equilíbrio entre a hidratação da minha pele juntamente com a regularização da oleosidade, o que é uma batalha constante por estar constantemente exposta a ar condicionado, salas abafadas, o tempo também tem estado a oscilar de uma forma muito estranha... enfim, podia criar uma lista interminável de factores.
E para acrescentar ao pacote, desde há 2 anos para cá passei a ter olheiras bem escuras, num tom acastanhado e a toda a volta da cavidade ocular. O facto de usar óculos ajuda a disfarçar um pouco, e há quem diga que essa é a causa das olheiras, mas sinceramente custa-me a acreditar porque uso óculos desde a infância e só agora é que decidiu manifestar-se?! Outras pessoas dizem que pode ser o factor idade, e nesse já deposito um puco mais de confiança. Mas ainda assim gostaria de ter uma pele mais uniforme e que seja devido a uma pele mais cuidada e saudável, sem ter de recorrer ao disfarce com maquilhagem.

Já se passaram 3 semanas desde que entrei numa rotina não-religiosa (quer dizer que não sigo uma ordem certa para o uso dos produtos) , com determinados produtos que seleccionei com cuidado, após a leitura de inúmeros artigos científicos e reviews feitas por pessoas com o mesmo tipo de pele que eu. Eu sei que cada pele é uma pele e que o ideal seria ir a um dermatologista, mas sejamos sinceras... uma consulta dessas não é barata e eu não tenho um problema de pele que justifique tal acção. Além de que esta nova rotina que tenho feito tem resultado muito bem.

Antes de partilhar a minha rotina, queria apenas deixar a seguinte nota: eu não tenho paciência para camadas e camadas de cremes, nem tenho cremes para cada região do meu rosto. Apenas uso 5 produtos, e aqui vão eles!

 todos os produtos em grupo aqui: effaclar, mineral 89, agua micelar, pure/primark, eye cream M.A.C. e ISDIN protector

todos os produtos em grupo aqui: effaclar, mineral 89, agua micelar, pure/primark, eye cream M.A.C. e ISDIN protector

 La Roche-Posay Effaclar

La Roche-Posay Effaclar

 

Este é o creme que uso há mais tempo e não o largo por nada neste mundo. Não há controlador de oleosidade mais eficaz que este creme. Deixa a pele sedosa, hidratada e matificada, e é ideal para se usar tanto de manhã como de noite.
Se tiver de pôr algum serum ou mesmo maquilhagem, este é o primeiro a ser bem espalhado na minha pele do rosto.


 Vichy Mineral 89

Vichy Mineral 89

Este é uma aquisição recente. Foi com a compra deste serum que meti na cabeça que tinha e tenho de seguir uma rotina diária para conseguir obter bons resultados.
Este serum é água para regar a minha pele. Basicamente compensa a água que não bebo em quantidades que deveria, porque contém Ácido Hialurónico de origem natural.
Uso-o tanto de manhã como à noite, mas ás vezes alterno com o Effaclar porque este demora mais tempo a ser absorvido e nem sempre tenho paciência para esfregar até ser absorvido. 


 Água micelar Yves Rocher Sebum Vegetal

Água micelar Yves Rocher Sebum Vegetal

 

Tal como disse anteriormente, eu por vezes não tenho paciência para pôr não sei quantos produtos na cara, e para reduzir essa trabalheira toda, heis a minha milagrosa água micelar. Eficaz para limpar e preparar a pele.
Esta escapou-se da fotografia de gr


 M.A.C. Fast Response Eye Cream

M.A.C. Fast Response Eye Cream

 

Confesso que não uso este creme diariamente, mas sempre que preciso de dar um boost às malditas olheiras ou rehidrata quando a conjuntivite alérgica ataca.
Este é daqueles que realmente faz o que diz: é rápido e eficaz.


 ISDIN protector solar máximo para peles oleosas

ISDIN protector solar máximo para peles oleosas

 

Ok, este também não o uso diariamente e vê-se logo pelo rico tempo que se tem manifestado... Primavera my ass!
Não existe um anti-rugas mais potente que um protector solar. Digam o que disserem, eu prefiro ter a pele cuidada do que toda manchada... porque infelizmente já não bronzeio de uniformemente como há uns anitos atrás, vá-se lá saber porquê!!


 Creme roll-on de contorno dos olhos Yves Rocher Repair + Anti-polution

Creme roll-on de contorno dos olhos Yves Rocher Repair + Anti-polution

 

Já me ia esquecendo desta pequena maravilha que é este creme para o contorno dos olhos super refrescante. A ponta é cortada na diagonal como as pontas dos batons e tem três esferas de metal para massajar e activar a circulação, como também dá a sensação de frescura. O típico roll-on.

 

Agora que já partilhei as minhas belezuras diárias, há outra coisa que adoro fazer no meu tempo livre, fazer máscaras faciais!
Ando a explorar o que o mercado tem para oferecer, usando a balança do preço vs qualidade. Fala-se muito dos produtos coreanos que aos poucos tem conquistado as estantes da Sephora. Também tenho investigado sites de venda de produtos de beleza do país. Ainda estou a ler sobre o assunto, e a saber através de Youtubers e Bloggers de beleza, quais são os que elas recomendam com base na experiência e resultados que obtiveram.

Se tiverem sugestões sejam elas de produtos ou sites onde possa comprar máscaras, por favor estejam mais do que à vontade para as partilhar nos comentários. Adoro aquelas máscaras de tecido que não precisa de enxaguar. Assim posso fazê-las antes de dormir e nem preciso de tirar o rabiosque da cama. Também usam dessas? Quais?