Bolas Puzzle para levar!

Este foi um projecto que iniciei e vou fazendo sempre que tenho tempo livre e levo comigo para ir fazendo enquanto espero a minha vez no médico, ou nos correios, etc. Este é um projecto excelente para levar para todo o lado! Mais portátil que isto é impossível.

Estas bolas foram criadas em tecido para ajudar as crianças a estimularem os seus sentidos e movimentos, e são conhecidas por bolas Montessori, provenientes do método Montessori.
Fora essa pequena curiosidade, tive vontade de as fazer em crochê por ser uma forma de criar objectos simples mas aliados à utilidade, para além de que se pode jogar com cores, estimulando ainda mais os sentidos dos bebés e crianças.

Estas bolas requerem conhecimentos básicos de crochê: pontos baixos, aumentos e diminuições,.
A bola em si é composta por 3 anéis que se entrelaçam, formando a bola, e cada anel é constituído por 4 pequenas pirâmides triangulares - se é que poderam ser descritas desta forma - que ficam ligadas umas às outras.
Pode-se brincar com diferentes cores tanto para cada um dos anéis como até para cada pirâmide. Eu cá gosto de não ir além de 2 cores, à excepção das linhas multicolores em que a mistura é feita aleatoriamente e acabamos por criar efeitos interessantes, mesmo que inesperados.

Aqui vão algumas das bolas que fiz até agora. E poderão ver mais no portfólio aqui no blog!