O que me levou de volta ao blog

IMG_1392_edit_web.jpg

Um blog requer manutenção regular e inspiração para que se tenha constantemente conteúdo rico para partilhar com quem gosta de nos visitar ou para quem nos acabou de descobrir.
Tal como tantos outros bloggers já o confirmaram, blogar requer tempo e acima de tudo vontade. Não basta simplesmente despejar um assunto qualquer, e mesmo que assim seja, tem de haver organização.

Uma das novas estratégias que decidi aplicar foi limpar o meu Feedly (uma óptima app de rss feed desde que a Google acabou com o Google Reader) e estruturar as categorias dos blogues que sigo, e voltar a dedicar mais tempo a ler posts de bloggers com que me identifico em vez de ficar a passar o dedo para cima no iPhone no Instagram e a perder tempo a somente a admirar o trabalho dos outros quando a minha vontade é de ter o meu próprio blogue e partilhar o que me der na real gana.

IMG_1393_edit_web.jpg

No início achava que deveria focar-me apenas no crochê, depois achei que só isso não chegava porque os trabalhos de crochê tendem a ser morosos até chegar ao produto final e até lá caía no erro de o deixar sem novidades por longos períodos de tempo. Assim sendo, decidi acrescentar mais assuntos à coisa como culinária, fotografia entre outros e um pouco sobre a minha vida pessoal.
Mas tal como acontece com outras pessoas, passado um tempo achei que me estava a dispersar, não estava a criar alguma espécie de fio condutor entre os vários assuntos que gostaria de abordar, voltei ao formato anterior e estagnei!
Estagnar é mais comum do que se pensa, mas se realmente quero ter um blog com qualidade, tenho de ser mais empenhada e organizar-me de forma a manter-me inspirada tanto para escrever como para encontrar temas interessantes e com os quais me identifique.

Então pegando no facto de ter reorganizado o meu Feedly, dei por mim a ler o post "Como vou organizar o meu blog este ano" da Catarina do Daydreams, e segui os mesmos passos. Comprei um planner na Stradivarius porque realmente o preço e o planner sem datas compensa bastante - acho que tenho planner para os próximos 2 anos, pelo menos! -, e um conjunto de post-its de várias cores para poder distinguir a que categoria se destinam.
De seguida desliguei-me de tudo à minha volta, peguei no meu iPad e fui  à busca de inspiração e foco.

Agora que já sei o que quero fazer, já comecei por me dedicar ao conteúdo - a escrever e a estruturar posts futuros, criei To Do lists para outras ideias que foram e vão surgindo - e a seguir vou reformular o blog de forma a conseguir conciliar os vários temas de forma visível e que inspire os meus queridos leitores e leitoras.

Desejem-me sorte e se tiverem sugestões, estejam à vontade para deixar nos comentários! :)