logo_hookoflife_vs02-04.jpg

Here is a description of your company. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut dapibus, felis id malesuada blandit, turpis lacus vehicula risus, quis rhoncus libero.


#tbt Duck . Hong Kong bbq em Dublin

#tbt Duck . Hong Kong bbq em Dublin

Pequenos lugares para se conhecer.

Foto retirada do artigo no jornal  independent.ie

Foto retirada do artigo no jornal independent.ie

Este foi mais um lugar que gosto de classificar como máquina do tempo de sabores e sons.
É uma típica “tasca” de esquina de churrasco chinês com os patos assados pendurados na montra, a tradicional lanterna chinesa pendurada à entrada, e as gaiolas penduradas no tecto. Assim que se entra, a tasca torna sem algo mais, e delicioso.
Servem uma variedade de pratos diários, como também os mais tradicionais pratos de street food and estilo de Hong Kong e Macau. Desde o famoso shar siu (barriga de porco assada), o pato lacado feito no forno tradicional (forno bala), e o meu favorito de todo o sempre que dispensa traduções wonton noodle soup. Sim, a melhor sopa do mundo!


Lembrou-me tanto dos meus tempos de infância em Macau. Os homens do restaurante a falar alto em cantonês entre eles e entre a cozinha e o balcão foi bastante engraçado, e se fechasse os olhos parecia mesmo que tinha sido transportada para as minhas memórias de quando estava em Macau.
Quando falei com o senhor que me serviu ao balcão, ele percebeu logo que deveria ser portuguesa para ter vivido em Macau, porque ele também já lá esteve e cruzou-se com muito portugueses. “Really nice people.“ disse ele com um sorriso.

E ali esteve, o meu prato favorito de volta à minha vida. (Enquanto vivi na Irlanda.)

A comer ao balcão, foi de longe a melhor sopa wonton que comi em décadas.

O patos na montra.

Havia um poster sobre o forno especial.

O  take away  kit que costumava comprar incluía  shar siu bao . Um pãozinho cozido a vapor com pedaços do porco assado e couve.

O take away kit que costumava comprar incluía shar siu bao. Um pãozinho cozido a vapor com pedaços do porco assado e couve.

Se planeias passear por Dublin, eu recomendo sem pensar duas vezes, porque mesmo não sendo comida tradicional irlandesa, sem dúvida que sabe ao original!

Plantas, quem me ajudou.

Plantas, quem me ajudou.

Seis plantas fáceis de cuidar

Seis plantas fáceis de cuidar

0