logo_hookoflife_vs02-04.jpg

Here is a description of your company. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut dapibus, felis id malesuada blandit, turpis lacus vehicula risus, quis rhoncus libero.


Propagação, o que é e para que serve?

Quando comecei a seguir contas de Instagram de plant lovers, de tempos a tempos apareciam posts relacionados com propagação de plantas e como as pessoas vão multiplicando o que têm em casa, seja para venda ou para espalhar mais verdinhas pela casa fora.

A propagação surgiu na necessidade de salvar a minha plantinha, uma hortelã-limão que tem umas raízes complicadas de se lidar. E este processo consiste em cortar um caule da planta, cortar as duas primeiras folhagem da parte de baixo do caule para cima, e colocá-la num frasquinho com água de forma a cobrir as duas folhagens cortadas.
Não sei se vai resultar, mas já está há 3 dias neste processo na esperança de que possa salvar a hortelã.

Não sei ao certo porque é que ela começou a ficar doente, desconfio que tenha posto muita água, mas achava que não ia acontecer nada por ter o cuidado de comprar vasos com um buraco de drenagem no fundo. mas penso que provavelmente poderia ter misturado areia para tornar a terra mais drenante porque as raízes da hortelã parecem um novelo cheio de nós e faz com que a terra entre elas fique demasiado compactadas e firme.
Por enquanto não vou fazer nada, mas se comprar a areia daqui a pouco tempo, vou removê-la da terra e tentar libertá-la um pouco mais. (Senão morrer até lá.)

A germinação da semente de abacate

A germinação da semente de abacate

0