logo_hookoflife_vs02-04.jpg

Here is a description of your company. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut dapibus, felis id malesuada blandit, turpis lacus vehicula risus, quis rhoncus libero.


A germinação da semente de abacate

A germinação da semente de abacate

Eu não tinha grandes esperanças de ter sucesso com esta experiência, e passei muito tempo a ouvir de pessoas que não valia a pena sequer tentar. Mas desta vez quis ser um pouco teimosa e tentar. Talvez porque hoje em dia tenho mais paciência e atenção para estas coisas, e também porque queria conseguir gerar alguma coisa para juntar às plantas já existentes na casa.

65006036_1077376332471595_4181186018826780672_n.jpg

Então assim o fiz, peguei em dois copos de shot americanos, seis palitos e duas sementes de abacate que guardei para a ocasião na tentativa de ser bem sucedida pelo pelo menos com uma.
Espetei os três palitos à volta de cada semente, pousei no copo e enchi de água de forma a que o rabiosque da semente ficasse sempre mergulhadinho.

As semanas foram passando e eu fui tendo o cuidado de manter o nível da água e terem água fresca com regularidade. Eu pensei que a semente estivesse a ficar podre quando se rachou quase toda a volta, mas algo me dizia para manter a vigilância e ser um pouco mais paciente, e assim foi.
Passou-se um mês e lá se viram os primeiros sinais de progresso na germinação das sementes.
Um pequeno pé de raíz começou a aparecer na base da semente!

Depois desta alegria toda, agora passei à fase “Estou mortinha por ver as folhinhas a rebentar lá em cima!”.
É esta a parte engraçada para mim de ter plantas, é interessante observarmos como elas mudam, crescem, temos de as aparar e podar para que voltem a crescer com mais vigor ainda.
Vamos ver como tudo corre e vou-me mantendo a par.

Propagação, o que é e para que serve?

Plantas, quem me ajudou.

Plantas, quem me ajudou.

0